O “prick test” da pele é um procedimento de teste essencial para confirmar a sensibilização em doenças alérgicas mediadas por IgE em indivíduos com rinoconjuntivite, asma, urticária, anafilaxia, eczema atópico e alergia a alimentos. O método inclui o uso apropriado de extratos de alérgenos específicos, controles positivos e negativos.
A interpretação dos testes é feita após 15 a 20 minutos de aplicação, com um resultado positivo definido como uma pápula ≥3 mm de diâmetro do que o padrão negativo. Recomenda-se um painel de teste padrão para o Brasil os inalantes:
Fungos do Ar: Alternaria alternata, Cladosporium herbarum, Aspergillus fumigatus,
Animais: epitelio de gato e cão
Ácaros da poeira: Dermatophagoides pteronyssinus, Dermatophagoides farinae, Blomia Tropicalis
Barata: (Blatella germanica).
A padronização dos procedimentos de teste cutâneo e os painéis padrão para diferentes locais geográficos são incentivados em todo o mundo para permitir melhores comparações para fins de diagnóstico clínico e de pesquisa.
Ele fornece evidências de sensibilização e pode ajudar a confirmar o diagnóstico de uma suspeita de alergia tipo I. É minimamente invasivo e barato, os resultados estão imediatamente disponíveis e são realizados por profissionais de saúde treinados.
A imunoderm clinica segue esses rigorosos protocolos sempre buscando os melhores insumos do mercado para se chegar à um diagnóstico preciso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doenças auto-imunes

As doenças auto-imunes são um tipo de desordem imunológica e sua característica reside no fato da diminuição da tolerância aos componentes do próprio organismo, devido a uma alteração no processo [...]

Botox – O que você precisa saber?

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. Basicamente, qualquer movimento facial pode,eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas! As rugas fazem você [...]

ÁCARO – O GRANDE VILÃO DAS RINITES

Quando as queixas respiratórias pioram após o contato com poeira, mofo ou objetos guardados, seu filho pode ter alergia aos ácaros. Os ácaros são seres microscópicos que se alimentam de detritos [...]